Quando compramos um imóvel, o que devemos perguntar sobre impermeabilização?

Quando compramos um imóvel, temos muitas dúvidas, na maioria dos casos independente do padrão não fazem o projeto de impermeabilização, esta importante ferramenta que protege seu imóvel, assim como ocorre com outras partes de execução na construção civil apenas são feitos os projetos de arquitetura, o projeto hidráulico, elétrico e também projeto nos móveis da casa ou do apartamento. Devemos nos perguntar também quando e com quem devemos fazer a impermeabilização. Áreas que devem ser impermeabilizadas: BALDRAMES, PAREDES INTERNAS E EXTERNAS, BANHEIROS, SACADAS, VARANDAS, LAJES, MARQUISES, TELHADOS VERDE, MURO DE ARRIMO, REBOCOS EXTERNOS, FLOREIRAS, JARDINEIRAS E PISCINAS.

O correto é o proprietário em conjunto com seu engenheiro, arquiteto e também com o construtor, com todas pessoas envolvidas neste projeto, procurar uma empresa especializada em impermeabilização e solicitar um técnico para que possa ser feita a especificação adequada para cada etapa da obra, sendo responsável pela especificação e execução de acordo com o CÓDIGO CIVIL – o importante não é apenas o preço do produto e de sua mão de obra; procure saber referências comercias, locais, os sistemas de impermeabilização adotados para cada área, se esses são atendidos dentro das NORMAS TÉCNICAS, as garantias fornecidas tanto do material e como de sua mão de obra (exija A.R.T. do engenheiro responsável da empresa). Sendo assim, seu imóvel ficará devidamente protegido com responsabilidade.

FICA DICA:
A impermeabilização nunca deve ser vista como algo extra ou apenas algo “a mais”, mas sim parte essencial numa construção para que o imóvel esteja sempre preservado mantendo a salubridade do ambiente.